1/2

CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

BOCADITOS

Gostamos de escolher temas associados a questões sociais e, nesta edição, resolvemos conversar um pouquinho sobre o mundo das pessoas negras, que há anos sofrem todos os tipos de preconceito. E nada mais justo que escolhermos o herói e as heroínas do filme Pantera Negra, o qual venceu todas as barreiras e mostrou ao mundo o maior elenco negro da história do cinema, incluindo um exército 100% feminino e negro.

Para isso, estudamos o filme e a cultura negro-africana para trazermos ao público o melhor em forma de doce e salgado.

DOCE: Nosso doce homenageia as heroínas do primeiro exército 100% feminino e negro da história do cinema! Para tal, escolhemos as cores vermelho, preto e prata como referência à armadura que usavam como figurino, que, aliás, foi vencedor do Oscar como melhor figurino.

SALGADO: Nosso salgado homenageia o primeiro herói negro da história do cinema e o ator herói Chadwick Boseman (In memoriam 28/08/20), que rompeu barreiras do preconceito e foi o primeiro ator negro a interpretar um herói protagonista. Para criar nosso salgado, baseamo-nos na culinária africana, que valoriza bastante o azeite de dendê e o leite de coco.

 

SALGADO: Pão bem fofinho de carvão ativado e abóbora recheado com creme de camarão, azeite de dendê e leite de coco
  

DOCE: Finger de 8 camadas composta por massa amanteigada vermelha recheada com mousse de cream cheese e frutas vermelhas, massa amanteigada vermelha recheada com mousse de chocolate black, massa amanteigada vermelha recheada com compota de frutas vermelhas, massa amanteigada vermelha coberta com uma camada de chocolate e crocante de amendoim e para decorar discos de chocolate meio amargo e ganache

BEBIDA: Café expresso pequeno

OBS.: O café expresso pode ser substituído por água.

©2020 por Sweet & Coffee.

SICOOB.png